Viagem de Bicicleta: Explorando sobre Duas Rodas

Você já parou para pensar em realizar uma viagem de bicicleta? Esta não é uma experiência comum para a maioria das pessoas no mundo. Mas, nos permite criar uma conexão profunda com o ambiente ao nosso redor, explorando sobre duas rodas paisagens deslumbrantes e tendo uma imersão ampla da cultura local.

Este tipo de viagem é uma modalidade sustentável e que nos ajuda manter em dia a nossa saúde. Pedalar nos dar um sentimento de liberdade imensurável. Uma viagem de bicicleta trás a melhor das sensações, brisa suave no rosto, o canto dos passarinhos e a interação com as pessoas nativas fazem deste tipo de experiência uma aventura única.

Fazer uma viagem de bicicleta explorando sobre duas rodas nos permite tirar o pé do acelerador e olhar com atenção cada detalhe do percurso. Apreciar profundamento o ambiente nos possibilita criar uma conexão profunda com o lugar. O espírito de aventura toma conta de nós e nos proporciona grandes lições

Fonte: Canva

Além disso, o ato de pedalar contribui para manter a nossa mente sã e nossa saúde física em dia. Se colocar a bordo de uma viagem de bicicleta é um grande desafio e nos deixa vulnerável para as imprevisibilidades, mas é possível superar as adversidades e trabalhar nossa autoconfiança. Vamos explorar neste artigo cinco cidades ao redor do mundo que são espetaculares para conhecer de bicicleta.

1. Sidney, Austrália.

A cidade que já foi até sede dos Jogos Olímpicos dos anos 2000, é um destino ideal para fazer turismo de bicicleta. Sydney é um contraste de beleza natural com vida urbana vibrante, que pode ser contemplado em um passeio simples de bike. Com uma extensa rede de ciclovias à beira-mar e boas acomodações para ciclistas, a experiência vivida aqui é única e entusiasma aqueles que amam fazer viagens sobre duas rodas.

Não é necessária tanta preocupação para acessar a cidade de bike, tudo é bastante seguro. De cara você encontrará o “Sydney Bike Share”, o sistema público de aluguel de bicletas que proporciona estações em lugares estratégicos por toda Sydney. Além disso, a infraestrutura de ciclovias é desenvolvida, o que permite o deslocamento das pessoas de forma fácil e segura. Sem falar que as principais áreas de turismo são facilmente acessíveis de bicicleta, fazendo da cidade muito mais acolhedora para os amantes deste meio de transporte.

Pontos Turísticos

Por falar em turismo, podemos começar esta viagem de bicicleta no icônico Sydney Opera House, um marco da arquitetura mundial. Explorando sobre duas rodas vamos pedalar pela Circular Quay e contemplar a bela vista do porto. Outro local lindíssimo para conhecer é a Sydney Harhour Bridge, a ponte é conhecida como “The Coathanger”. Observe os panoramas como a Ópera e a Sydney Harbour. Seguindo este ritmo do pedal é possível passar pelo bairro histórico de The Rocks, com lojas, restaurantes e museus. Este é o local ideal para conhecer a fundo a história de Sydney. Uma das praias mais faladas da Austrália é Bondi Beach, siga a rota costeira até este lugar paradisíaco e curta o sol, areia e mar. Para concluir esta viagem de bicicleta em grande estilo, faça um passeio relaxante pelo Royal Botanic Garden, um verdadeiro oásis no coração da cidade, com vegetação exuberante e jardins paisagísticos.

Fonte: Canva

2. Servilha, Espanha.

Uma jornada encantadora pela Cultura Andaluza. Assim pode ser definida um passeio por Servilha explorando sobre duas rodas. Com um clima ameno, ciclovias bem projetadas e uma arquitetura que mescla história e modernidade, Servilha permite que seus visitantes achem seus encantos escondidos e sua alma vibrante a cada pedalada. A cidade foi feita para ser explorada de bicicleta, pois o solo relativamente plano facilita na locomoção, tornando a experiência bem democrática para todos os níveis de ciclistas.

Ao optar a viagem de bicicleta por Servilha, você dará um match perfeito, isso porque o lugar abraça o ciclismo como meio de transporte. Fica muito fácil conhecer cada pedacinho da cidade por meio dos mais 160 quilômetros de ciclovias. E as estações para alugar bicicletas estão situadas de forma estratégica, oferecendo tanto para visitantes quanto para os locais um modo prático e eficiente para de deslocar.

Cidade Arquitetônica

Podemos visitar os tesouros sobre duas rodas de Servilha a começar pelo Palácio Real Alcázar, um complexo arquitetônico que mistura estilos barroco, renascentista, gótico e mudéjar. Os amplos jardins e pátios são interessantes para serem descobertos de bicicletas. Ao seguir em direção ao Rio Guadalquivir, é recomendável pedalar ao longo de suas margens, apreciando as águas calmas e belas vistas da cidade. Nossa jornada imponente pode continuar pela Catedral de Servilha e Giralda, um dos maiores templos góticos do mundo. Ao lado do templo, a Giralda permite uma vista espetacular, após a subida de bicicleta. Percorra as ruas estreitas e praças pitorescas do charmoso Bairro de Triana, bem acessível de bike. O ponto final é a Plaza de España, um verdadeiro presente da arquitetura regional, ao circular o espaço contemplamos os detalhes majestosos de seus azulejos.

Fonte: Canva

3. Copenhague, Dinamarca.

Copenhague é uma cidade que respira turismo e é mundialmente conhecida por sua infraestrutura ciclística. O acesso aos ciclistas é amplo e a cultura local favorece a bicicleta como meio de transporte. Isso torna o destino excepcional para quem busca explorar sobre duas rodas as belezas de forma sustentável. Ao escolher este meio de transporte, você irá experimentar a cidade da mesma forma que seus habitantes. Você verá que a bicicleta é a porta de entrada para vivenciar a autenticidade e o charme da vida nórdica.

Copenhague é projetada com mais de 400 quilômetros de ciclovias e várias estações de aluguel de bicicletas, tudo pensado para facilitar a vida de quem depende de bike. A malha ciclável abrange toda a cidade, possibilitando o acesso aos principais pontos turísticos e bairros badalados. A cultura ciclística faz parte da identidade do povo de Copenhague com seus espaços dedicados às bicicletas, com ciclovias segregadas e estacionamentos específicos, fazendo o passeio ao lugar seguro e prático.

Lugares Históricos

Comece a saga nórdica sobre duas rodas pela pitoresca Nyhavn, um canal com diversas fachadas coloridas e restaurantes. Passear de bike ao longo do Porto de Copenhangue proporciona um olhar encantador pelas águas tranquilas e dos barcos históricos. Encontre praças elegantes e estátuas imponentes na área ao redor do Palácio de Amalienborg. Esta é a residência da família real dinamarquesa, que é acessível de bicicleta.

Outro ponto icônico da cidade que é, também, facilmente acessado com a viagem com bicicleta é o famoso Parque Tivoli, um verdadeiro oásis da diversão e do entretenimento. Pedale até o Museu Nacional de Arte, lá você encontra facilmente um estacionamento de bicicletas e poderá apreciar com tranquilidade a rica coleção de obras nórdicas e do mundo todo. Finalize o seu roteiro explorando sobre duas rodas no Bairro de Christiania, uma comunidade autônoma e alternativa. É inigualável pedalar pelas ruas artísticas e ecléticas deste bairro, realmente uma experiência única.

Fonte: Canva

4. Vancouver, Canadá.

Uma verdadeira jornada cênica pelo coração do Pacífico Norte, é o que você sentirá ao explorar Vancouver em uma viagem de bicicleta. Conhecer esta cidade cosmopolita desta maneira é absorver o equilíbrio perfeito entre o urbano e a natureza do lugar. Para os nativos, a bicicleta não é apenas um meio de transporte e sim uma filosofia de vida, por promover a descoberta de recantos escondidos e inesperados e firmar o seu compromisso com a sustentabilidade e com uma forma eficiente de locomoção.

Vancouver incentiva ativamente a população ao uso da bicicleta como meio de transporte. A faixa da ciclovia da cidade possui mais de 280 quilômetros, uma rede extensa que se estende desde o centro urbano até as áreas do subúrbio. Os visitantes e os moradores podem pedalar à vontade pela cidade porque o serviço de aluguel de bike é amplo e de fácil acesso. Sendo assim, este destino é verdadeiramente especial para os entusiastas e amantes pelas viagens de bicicletas.

Misto de Belezas

Comece sua viagem de bicicleta com pedaladas pelo Stanley Park, um autêntico oásis verde no coração da grande Vancouver. Dê uma volta pela Seawall, e contemple as vistas deslumbrantes das montanhas, oceano e arranha-céus. Siga o passeio pela Grande Island Public Market, um mercado público que possui uma grande variedade de alimentos frescos, produtos locais e arte. Se você deseja pegar um sol, as Praias de Kitsilano e English Bay é uma ótima opção para aproveitar a orla e apreciar as vistas do oceano. É no bairro de Gastown que é possível se locomover de bike pelas ruelas destBote distrito boêmio, passear pelas ruas de paralelepípedos e conhecer o famoso Relógio a Vapor. Se for para ter uma experiência relaxante e cultural, o Jardim Botânico VanDusen é um verdadeiro paraíso verde. É relaxante passear por caminhos tranquilos e explorar a verdadeira natureza.

Fonte: Canva

5. Amsterdã, Holanda.

Andar de bicicleta por Amsterdã é a forma mais autêntica de absorver a atmosfera vibrante e encantadora do lugar. A cidade é famosa por seus canais pitorescos, arquitetura genuína e a cultura ciclística. Ruas planas, ciclovias bem sinalizadas e o respeito pelos ciclistas fazem deste estilo de vida uma forma segura e agradável para trafegar de bike. A bicicleta faz a integração perfeita com o cotidiano dos locais em qualquer estação do ano, possibilitando aos que chegam a Amsterdã viver a autenticidade holandesa.

Quando pensamos em bicicleta, lembramos imediatamente da Holanda. Pois, o país é projetado para priorizar os ciclistas. Em Amsterdã, há mais de 500 quilômetros de ciclovias. A cidade proporciona uma infraestrutura direcionada às bicicletas, que as tornam o meio de transporte mais prático e eficiente. O acesso à bike é facilitado com as inúmeras estações de aluguel espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Os turistas podem, então, explorar cada cantinho de Amsterdã no seu próprio ritmo.

Passeios

Ao passar pelas casas estreitas e pontes charmosas, é válido fazer uma Passeio pelos Canais de Amsterdã sobre duas rodas. A bicicleta oferece liberdade para passar pelos emblemáticos canais com tranquilidade, admirando cada pedaço da arquitetura holandesa. Vá ao Museu Van Gogh e encontre uma das maiores coleções de obras desde gênio da pintura. Faça um passeio tranquilo no Vondelpark, o maior parque da cidade. É uma maravilha explorar os recantos verdes e as trilhas sinuosas deste refúgio urbano. Se divirta ao explorar os moinhos, casas de madeiras e ateliês na Zaanse Schans, uma tradicional vila holandesa. Conheça por fim a Red Light District cruzando a cidade e acessando essa área repleta de história e arquitetura peculiar.

Fonte: Canva

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo. Adentre nessa aventura sobre rodas e aproveite essa viagem de bicicleta para se maravilhar com esse top 5. Para mais informações sobre viagens e como se organizar com segurança, acesse esse link.

Scroll to Top